26th November 2017
A segunda parte da viagem promovida pelo Departamento de Turismo de Kerala foi um mergulho nas tradições culturais indianas.
Dá o play pra sacar como foi essa parte da viagem, tem um vídeo de um cara pegando uma nota de dinheiro COM O OLHO enquanto sustenta um adereço de cabeça feito em madeira maciça! Sim, na Índia não existe modo FÁCIL de viver.
Nós também aprendemos como comer com as mãos indian style (mostro como no vídeo!).
Com o apoio da The Blue Yonder, organização de turismo sustentável, tivemos várias experiências muito muito MUITO legais, como por exemplo:
Depois de deixarmos a Blue Yonder e a bacia do rio Nila para trás, seguimos viagem para o norte de Kerala.
Nas montanhas de Wayanad, nos hospedamos no Pranavam Homestay, uma fazenda de café que também é uma pousadinha de apenas quatro quartos. Eles nos serviram uma sadhya MARAVILHOSA (foto acima), vegetariana, feira só com ingredientes cultivados na fazenda (inclusive o arroz)! Foi a refeição indiana mais leve e deliciosa que experimentei durante toda a viagem pelo Kerala. O Pranavam foi um dos poucos hoteis mais simples que visitamos na viagem e foi dos que mais gostei. Existem várias opções de homestay no booking!
Depois de Wayanad, seguimos para a praia…! Mas aí é assunto pro próximo vídeo.
Leia e veja mais sobre o Kerala.
Primeira parte da viagem Kerala Blog Express – subindo a Rota das Especiarias do porto até as plantações de cardamomo e pimenta-do-reino
O estado conta com diversos hoteis 5 estrelas incríveis e também pousadinhas charmosas e hostels baratíssimos. Tem para todos os bolsos na Índia! Reserve pelo link do blog, custa o mesmo pra você e este blog recebe um incentivo para continuar existindo 🙂
Lívia Aguiar viajou a Kerala a convite da Secretaria de Turismo de Kerala e fez parte da blogtrip Kerala Blog Express, season 4. Todas as opiniões aqui expressas refletem minha opinião genuína e experiências durante a viagem.