Depois de várias horas de vôo entre Auckland e Trivandrum, finalmente cheguei ao Estado do Kerala na India. Para quem ainda não sabe, até o próximo 26 de Março de 2014 estarei participando do Kerala Blog Express. Uma iniciativa do Kerala Tourism que trouxe para cá um seleto grupo de blogueiros e fotografos de viagem de diversas partes do mundo para conhecer um pouco mais desta belíssima região do Sudoeste da Índia.

Como meu vôo parou em Cingapura e só chegou por aqui no início da madrugada do dia 08/03 acabei vendo muita pouca coisa no trajeto de pouco mais de 30 km entre o aeroporto e o hotel em que estamos hospedados no momento.

Como o Kerala Blog Express só começa oficialmente amanhã (10/03), aproveitei o dia de folga para descansar explorar um pouco do Estuary Island Resort e conhecer alguns dos participantes que estão hospedados aqui no mesmo hotel. Pela hora do almoço, eu e outros 2 blogueiros (A World to Travel & Feel Free or Fly India), pegamos carona com o taxi que trouxe um dos outros participantes do Kerala Blog Express para conhecermos um pouco de Trivandrum e resolver algumas pendências de ultima hora.

kerala-blog-express1

Como o taxi era só para ir até Trivandrum, acabamos tendo que voltar de Rickshaw. Apesar de um pouco caótico para não dizer assustador, o passeio foi um barato com direito a várias cenas curiosas como um elefante sendo transportado numa caminhonetinha. Bem essa foi a primeira vez que andei de Tuk Tuk na India e a experiência tenho que dizer é com muita emoção e buzina.

De volta ao hotel no inicio da tarde, aproveitamos para explorar um dos canais da região e assistimos ao por do sol (que resolveu ficar tímido atrás da nuvens) na praia em frente a restinga do nosso hotel. E para encerrar a noite um interessante show de dança Bharata Natyam, um estilo de dança de origem Tamil que foi seguido por um delicioso buffet de comida indiana.

Com vocês algumas fotos do primeiro dia não oficial do Kerala Blog Express:

A todos aqueles que votaram em mim, meu sincero obrigado.. Sem vocês não estaria aqui